quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Comerciantes são intimados a depor na Defur

Foto meramente ilustrativa

Mossoró - O agricultor Francisco de Assis Avelino, 57, que estava utilizando um dos três veículos aprendidos na terça-feira passada na cidade de Baraúna, se apresentou espontaneamente ontem na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). Outro comerciante, desta vez de Mossoró, identificado como Josué Rocha da Silva, 40, também esteve espontaneamente na Defur para entregar um veículo Montana, vermelho, MOC-0673, que havia sido roubado na cidade de João Pessoa/PB e que estava com a placa falsa. Ambos alegaram que compraram os veículos sem ter conhecimento que eram produtos de roubo.
O primeiro a depor foi o Francisco de Assis que disse à polícia ter comprado um Renault Clio, azul, de placa HPR-7506, de São Luís, no Maranhão, em uma feira de veículos usados em Fortaleza/CE, conhecida como Feira de Paranguaba.
O comerciante, que reside na cidade de Baraúna, onde o Clio foi apreendido, disse que o carro foi adquirido por R$ 6 mil. Francisco de Assis disse ainda que sabia que o carro estava alienado ao banco, mas não suspeitou que se tratava de produto de roubo porque recebeu toda a documentação do veículo, porém não lhe foi repassado o recibo de transferência, documento utilizado apenas nas transações comerciais de veículos automotivos.
O delegado Luís Fernando Sávio, titular da Defur, informou que Francisco de Assis já havia sido preso em 2008, quando foi flagrado com 32 projéteis calibre 22 e 22 munições de revólver calibre 32. O comerciante confessou o flagrante ocorrido em 2008, mas disse ter se livrado do processo depois que conseguiu provas que as balas estavam inutilizadas pela ação do tempo.
Já o comerciante Josué Rocha declarou que havia comprado o Montana de um vendedor de carros em Mossoró há quatro meses, pela quantia de R$ 8 mil. Ele disse que já havia revendido o veículo a um primo há dois meses. Ao ser procurado por agentes da Defur, Josué Rocha entregou o veículo aos agentes e disse que na época da compra não sabia que o carro era roubado. No entanto, ele admitiu ter tomado conhecimento que o veículo estava alienado. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram que o Montana havia sido roubado em João Pessoa e que o carro estava com a placa falsa. A identificação verdadeira da placa é MOE-4676.
Durante a tarde de ontem, a polícia inda estava averiguando outros dois veículos suspeitos de terem sido roubados pela quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo, desbaratada em janeiro deste ano.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/policia2.php

Nenhum comentário: