quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Foragido da Penitenciária Mário Negócio foi assassinado por um ex-comparsa de assaltos


Foto Jornal Gazeta do Oeste

Mossoró - A polícia já sabe quem são os autores do assassinato do detento foragido do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) Magno Jackson Padre da Silva, "Bob Esponja", 25, que foi morto com dois tiros na manhã de ontem.
O chefe de investigações interino da 1ª Delegacia de Polícia, Gilcer Alves, informou que "Bob Esponja" foi morto por causa de um acerto de contas entre assaltantes e traficantes. Segunda a polícia, "Bob Esponja" voltou a praticar assaltos desde quando fugiu do CPEAMN, no mês de dezembro do ano passado, quando foi contemplado com o benefício da saída temporária, para passar o Natal e o Ano-Novo na companhia de seus familiares.
Desde então "Bob Esponja" voltou para o submundo dos assaltos e tráfico de drogas. Os investigadores acrescentaram que o foragido passou a reincidir em crimes na companhia de um comparsa, identificado pela polícia apenas como Ítalo.
Em uma de suas investidas, Ítalo havia entregue um revólver calibre 38 e várias pedras de crack como pagamento para que "Bob Esponja" assassinasse um traficante rival identificado como Alisson Carlos Souza de Melo, mais conhecido pelo apelido de "Boy Edson".
No dia 29 de dezembro do ano passado, por volta da 0h35, uma dupla em uma moto efetuou vários disparos de arma de fogo contra "Boy Edson", enquanto ele caminhava em frente um supermercado, no bairro Belo Horizonte. Apesar de ter sido alvejado com dois tiros nas costas, "Boy Edson" foi socorrido, encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e conseguiu sobreviver ao atentado.
Além de não ter conseguido eliminar o desafeto de seu parceiro de crimes, "Bob Esponja" ainda perdeu a arma entregue por Ítalo. Para saldar a dívida contraída com a perda do revólver "Boy Esponja" teve de realizar outros assaltos. A polícia suspeita que "Bob Esponja" deu a dívida por encerrada e passou a agir por conta própria, sem a companhia de Ítalo.
A polícia acredita que Ítalo teria ficado revoltado com a "traição" de "Bob Esponja", e, por esse motivo, teria executado seu ex-parceiro de crimes.
Relembrando - Magno Jackson Padre, "Bob Esponja", 25, foi executado com dois tiros na Rua Romualdo Galvão, próximo ao bar Mangueira, no bairro Belo Horizonte.
A vítima foi alvejada com dois tiros, sendo um na virilha e outro no peito esquerdo. Testemunhas narraram à polícia que dois homens se aproximaram de "Bob Esponja" em uma Traxx, quando o carona sacou um revólver e efetuou vários disparos. A vítima ainda tentou escapar, mas foi perseguido e alvejado pelos tiros que causaram sua morte.
Ele ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morrer no local. Magno Jackson foi condenado por assalto à mão-armada e cumpria pena desde o dia 14 de março de 2008. Segundo os agentes penitenciários, enquanto esteve no CPEAMN, "Bob Esponja" era considerado um detento de bom comportamento. Os agentes acreditam que ele voltou a reincidir no crime por causa do vício em crack.
No final da tarde de ontem, enquanto realizava as primeiras investigações no bairro onde ocorreu o crime, o policial Gilcer Alves chegou a perseguir o suspeito Ítalo, na tentativa de prendê-lo em flagrante, mas como estava sozinho na viatura, o agente acabou sendo despistado pelo suspeito, que escapou ao embrenhar-se em um matagal.
A 1ª Delegacia de Polícia conta atualmente com um chefe de investigações e um escrivão. Como responsável pelos serviços cartorários da delegacia, o escrivão fica impossibilitado de realizar diligências.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia1.php

Nenhum comentário: