sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Deputado quer punição maior para usuário de crack



“Essa droga tem acessibilidade muito fácil e ainda tem gente que, na reforma do Código Penal, quer punição mais branda para os usuários”. Essa a opinião do deputado estadual e médico Antonio Jácome (PMN) sobre o crack. O até já discursou no plenário da Assembléia Legislativa, para relatar a indignação da sociedade com relação ao assassinato de pessoas inocentes nos últimos meses no Estado, além de defender penas mais duras tanto para os usuários de crack quanto para os traficantes.“Todos nós precisamos nos unir contra esse tipo de violência, que já está ficando comum. Virou moda matar”, indignou-se o parlamentar, que cobrou ações preventivas do Governo do Estado. “O problema da violência emanada após o uso dessa droga tem que ser combatida de várias formas, principalmente o tráfico de droga que é a principal causa da violência”, enfatizou.Segundo Jácome, é preciso que a punição seja mais forte, tanto para o traficante como para o usuário.Nota do Blog - Compreensível a indignação do parlamentar, que também é da sociedade de forma quase generalizada.Entretanto é confuso o nivelamento entre traficante e usuário de drogas. O primeiro é a verme e o segundo, uma de suas principais vítimas.A isonomia penal, nesses casos, é absurda. Em minha ótica, os caminhos para se enfrentar o problema parte da priorização como vontade de Estado e da sociedade, com ações integradas. Não adianta apenas rigidez policial e sanções legais.O buraco é mais embaixo.

Fonte. blog.CarlosSantos

2 comentários:

Anônimo disse...

essa é boa a punição para os usuarios e os grandes traficantas ficam solto como sempre. vamos botar esse deputado para ser presidente do brasil.

Anônimo disse...

essa é boa a punição para os usuarios e os grandes traficantas ficam solto como sempre. vamos botar esse deputado para ser presidente do brasil.