quarta-feira, 10 de março de 2010

ACADEPOL PROMOVE PRIMEIRO CURSO DE ERGONOMIA BÁSICA PARA PROFISSIONAIS DA POLÍCIA CIVIL


Natal - Iniciou na manhã desta quarta-feira (10) no auditório da Escola de Governo, localizada na Secretaria de Administração Centro Administrativo, o primeiro curso de ergonomia básica, promovido pela Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ACADEPOL) em parceria com a Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN).
Por volta das 8hs, aconteceu a abertura do evento com a presença do Diretor de Policia do Interior, Osmir Monte e o Delegado Geral da Policia Civil, Elias Nobre de Almeida Neto que falou sobre a importância de melhorar a qualidade dos serviços prestados a população, bem como a continuidade de cursos direcionados aos policiais civis. Participam do curso desde o inicio da manhã, mais de 30 profissionais da policia civil do estado, dentre eles: escrivãos e agentes.
Logo em seguida, as atividades foram iniciadas com o Engenheiro de Segurança do Trabalho da UFRN, Marcel da Costa Amorim, que ministrou assuntos referentes aos princípios básico da ergonomia e acidentes no ambiente de trabalho. No turno vespertino, as atividades terão continuidade a partir das 14hs, com a presença do Engenheiro de Segurança do Trabalho da UFRN, Ricardo Luís Machado.
A Delegada Andréia Matos, Diretora da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), estava presente no evento e informou que nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, serão abertas novas turmas para o curso de ergonomia básica. Os profissionais interessados em participar das novas edições, devem procurar a sede da ACADEPOL, levando consigo a autorização de dispensa do seu chefe de polícia imediato.
Fonte: Jornal o Vale do Apodi

Nenhum comentário: