quinta-feira, 11 de março de 2010

Veja a matéria retirada do blog de Evânio Araújo


Delegado da Mulher diz está chocada

O EDITOR


A delegada Cristiane Magalhães, da Delegacia da Mulher, de Mossoró, disse que está chocada com o caso da empresária que foi morta em Fortaleza.

Eis,

Dr.Evânio. Li hoje no Diário do Nordeste sobre o latrocínio de Marcela Nóbrega Montenegro, 34 anos de idade, fato ocorrido em Fortaleza na noite de segunda-feira (dia da mulher).

Marcela estava com a mãe no carro em direção à sua residência, após sair da igreja, ocasião em que foram abordadas por marginais (um deles de 11 anos de idade) que se jogou na frente do veículo, assustando-as.

Em seguida, Marcela foi atingida por uma uma bala na cabeça, desfechada por um adolescente de 16 anos, cuja arma de fogo havia sido arranjada por um maior de idade.

Marcela veio a óbito, a família doou os órgãos e ela foi sepultada hoje à tarde.

Marcela foi mais uma vítima de violência urbana.

Dias atrás, aqui em Mossoró uma mulher (Adriana Ribeiro) foi morta por adolescentes, fato inicialmente investigado na DEAM, mas depois encaminhado para a DEA.

A sociedade precisa se mobilizar para se dar um basta nessa violência desenfreada. Estou chocada!


Cristiane Magalhães


Evânio Araújo, responde


Dra. Cristiane, é um prazer enorme responder um comentário seu, em especial sobre esse assunto ao redor do qual existe muita hipocrisia.

Devido a proteção dada pelo ECA e o descaso do Estado em oferecer meios de recuperar o menor, a atitude menos gravosa seria alterar a data limite para atingir a maioridade.

Pessoalmente vi policiais servirem de chacota para menores infratores, que não podem ser preso, mas bebem, votam, dirigem, constitui família, cometem crimes sob a proteção de uma lei demagoga.

A falta de estrutura na família deve ser atacada imediatamente, somente uma campanha rigorosa de conscientização daria resultado. No momento é inviável evitar.

Também lamento. Um abração!

Nenhum comentário: