quinta-feira, 11 de março de 2010

Traficante preso em Caicó é transferido para Mossoró


Agentes penitenciários federais estiveram na manhã de ontem no presídio do município de Caicó para conduzir o detento Newton de Albuquerque Gomes Andrade até a Penitenciária Federal de Mossoró (PFMOS).
Natural do Estado de São Paulo, Newton de Albuquerque foi transferido um dia após seu comparsa, o também paulista Cláudio Martins Júnior, ter sido encaminhado da Cadeia Pública Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no município de Caraúbas, para Mossoró.
Newton de Albuquerque e Cláudio Martins foram presos no dia 8 de outubro de 2008 em um laboratório para refino de cocaína em Extremoz, após uma denúncia anônima de uma mulher.
Na granja onde eles foram flagrados, a polícia apreendeu 187 tabletes de crack, cujos pacotes variavam de 1,2 quilos a 1,3 quilos cada um, além de 265 gramas de cocaína pura e pasta de cocaína. Mais de 220 quilos de drogas foram apreendidos.
Durante a abordagem policial, os traficantes pularam o muro da casa. Um terceiro integrante do grupo, identificado por Ricardo Alves de Melo, fugiu pelo mangue e até hoje está foragido.
Cláudio Martins dos Santos foi pego dentro de um galinheiro em uma casa vizinha à granja e Newton Albuquerque foi detido após se esconder embaixo de um sofá em outra casa vizinha.
Na época da prisão, a polícia estimou que a apreensão da droga poderia ter causado um prejuízo de R$ 3 milhões aos traficantes, que estão sendo investigados para ver se tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) - facção criminosa que domina o tráfico de drogas de dentro de presídios paulistas. A dupla é considera de alta periculosidade.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: