terça-feira, 9 de março de 2010

Detentos escavam túnel de seis metros e 14 conseguem escapar da Cadeia Manoel Onofre

Imagem retirada da Internet

Após escavarem um túnel de dois metros de profundidade por cerca de seis metros de comprimento, 14 detentos da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza conseguiram escapar na madrugada do domingo passado, 7.
Policiais militares que trabalhavam na guarda externa do presídio só perceberam a fuga quando os três últimos presos estavam saindo de um buraco próximo ao muro de proteção. Eles ainda chegaram a efetuar disparos na tentativa de evitar que os foragidos fugissem pelo matagal.
Segundo o diretor da Cadeia Pública, Alexandre Nóbrega, os detentos fugiram por volta das 2h, quando dez dos 13 detentos que estavam na cela quatro fugiram pelo túnel. Outros quatro presos que estavam em uma cela ao lado serraram as grades da alcova de número três e também fugiram pela passagem subterrânea.
Alexandre Nóbrega informou que os agentes penitenciários já suspeitavam de um plano de fuga e que chegaram a realizar uma revista nas celas, na quinta-feira passada, três dias antes da fuga, mas nada foi encontrado.
Outra hipótese levantada pelos agentes é que o túnel foi escavado no mesmo horário em que os operários que trabalham na ampliação da Cadeia Pública estavam em atividade. "A obra de ampliação faz muito barulho e eles aproveitavam as marteladas para disfarçar os ruídos durante as escavações", declarou o diretor Alexandre Nóbrega.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: