quinta-feira, 11 de março de 2010

QUADRILHA ASSALTA MAIS UM BANCO NO INTERIOR DO CEARÁ

FOTO: Jornal Diário do Nordeste


Uma quadrilha formada por oito a dez homens armados com fuzis, escopetas e pistolas assaltaram na tarde de ontem a agência do Banco Bradesco do Município de Guaraciaba do Norte (distante 317 Km de Fortaleza). O valor levado pelos bandidos não foi divulgado pelo banco e nem pela Polícia. Os acusados fugiram em direção ao Município de Ipú. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.
A ação criminosa aconteceu por volta das 15 horas e foi presenciada por dezenas de moradores que estavam em comércios nas proximidades do banco. Segundo o relato de testemunhas, os acusados chegaram a agência em um veículo Sentra.
Dois ficaram do lado de fora na cobertura e três entraram e renderam todos os funcionários e clientes. Do lado de dentro do banco, os bandidos foram em direção a tesouraria e aos caixas. Lá, informaram que ninguém ficaria ferido se colaborassem com o plano criminoso.
.
Alguns minutos depois do início do roubo, policiais militares e civis foram acionados e ficaram do lado de fora da agência. Os três assaltantes saíram, mas usaram um dos funcionários como refém. Para evitar um confronto, os assaltantes ainda efetuaram disparos para alto durante a saída da agência, para evitar a aproximação da Polícia. Ninguém ficou ferido. O funcionário foi libertado pelos assaltantes à aproximadamente dois quilômetros de distância da saída da Cidade, em direção ao Município de Ipú.
Para ler a matéria completa acesse
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=748526

.
NOTA TOXINA - Ações violentas como esta, onde as quadrilhas aparecem com um aparato bélico superior ao das forças de segurança, até pouco tempo só eram vistas no sul e sudeste do país. Parece que a "onda" dos grandes assaltos à agências bancárias voltou com força e agora os alvos são justamente as cidades interioranas onde o aparato policial é limitado, e a ajuda de um provável reforço policial demoraria o tempo necessário para a prática criminosa e a fuga. Esses roubos devem deixar outras cidades do Nordeste em alerta.

Fonte: toxina1

Nenhum comentário: