segunda-feira, 8 de março de 2010

Quatorze presos escapam da cadeia pública


A polícia procura por quatorze detentos que fugiram da Cadeia Pública Dr. Manoel Onofre Lopes de Souza da cidade de Mossoró, na madrugada deste domingo (07). Os presos conseguiram fugir através de um túnel feito em uma das celas. A fuga dos detentos acusados de tráfico e de assaltos foi facilitada pelo barulho das obras de ampliação que não permitiram que os agentes percebessem a movimentação.

Segundo a polícia, a fuga aconteceu por volta de 1h. Os detentos da cela 3 escavaram com eixos de ventilador e outras ferramentas um túnel de aproximadamente 50cmx75cm de espessura, 3m de profundidade e 15m de comprimento. Fugiram 10 detentos da cela quatro que abrigava treze presos; três não quiseram fugir. E mais três presos da cela de número três que tiveram acesso à cela quatro serrando as grades. Um policial da guarita percebeu quando os presos já estavam passando pela cerca de proteção externa e efetuou vários disparos que não conseguiram impedir a fuga. O túnel, tampado por operários no decorrer do dia, tinha ventilação e iluminação clandestina que facilitava a escavação.

Os foragidos são: Francinildo Trajano, 23 (tráfico); Diego Armando, 21 (tráfico); Francisco Maxwel Gomes, 29 (tráfico); Fernandino Silva Pereira, 23 (tráfico); Orlando Moura Vieira, 26 (homicídio); Erenilton Ribeiro da Cruz, 38 (assalto); Luciano Jales Luz, 25 (tráfico); Francisco Luciano da Silva, 26 (porte de arma); Ari Muniz da Silva, 31 (porte de arma, assalto a banco em Minas Gerais); Antônio Souza de Lima, 48 (tráfico); Tiago Bruno da Silva, 21 (tráfico); Misael Tavares da Silva, 23 (assalto); Ricardo José da Costa, 30 (porte de arma); e Francisco Eudes Alves da Silva, 24 (assalto).

A polícia está em diligências pela região na tentativa de localizar os fugitivos. A busca deve ser dificultada pelo fato da unidade não disponibilizar as fotos dos foragidos que podem ter sido excluídas dos arquivos por um vírus de computador. A cadeia, que abriga 164 detentos e passa por uma construção de dez celas na parte superior para 80 presos que deve ser concluída em maio deste ano, fica localizada na zona rural do município.
Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário: