sexta-feira, 12 de março de 2010

Deicor investiga crime de pistolagem em Caraúbas


A equipe da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) mantém as investigações sobre crimes de pistolagem em Caraúbas, município que fica a 296 quilômetros de Natal. O delegado Márcio Delgado Varandas foi designado nesta sexta-feira (12) para continuar a investigação sobre a morte de Aldo Alves da Silva, crime ocorrido em 5 de outubro do ano passado. O réu confesso desse homicídio, Edson Linhares Rodrigues, admitiu que recebia R$ 2 mil por cada assassinato realizado.

Aldo Alves foi morto dentro de uma academia de ginástica. Além de Edson Linhares, Manoel Vieira da Silva, conhecido por "Ciel", também participou do crime.

Edson Linhares foi preso no dia 14 de janeiro. Ele revelou à polícia que receberia R$ 2 mil por cada morte encomendada. O trabalho de investigação até chegar ao homicida foi longo. A primeira morte, a de Aldo Alves, aconteceu no dia Em dezembro, os policiais encontraram uma moto roubada na casa de Edson e começaram a suspeitar que o veículo roubado seria posteriormente utilizado para cometer crimes.

Após saberem do homicídio de Francisco de Assis e ouvirem das testemunhas as características dos bandidos e da moto que eles utilizaram para cometer o crime, os policiais foram direto para a residência de Edson, que não estava em casa. O Grupo Tático de Operações (GTO) armou uma campana e ficou esperando o acusado chegar.

Na delegacia, Edson Linhares confessou ter participado dos homicídios, mas apenas conduzindo a moto. O responsável pelos disparos que vitimaram Francisco de Assis e Aldo Alves teria sido Ciel.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário: