sexta-feira, 12 de março de 2010

Polícia realiza três flagrantes e prende cinco suspeitos com drogas em apenas seis horas

Foto ilustrativa

Em apenas seis horas, policiais militares e agentes da Delegacia Especializada no Combate a Narcóticos (DENARC) conseguiram realizar três flagrantes que resultaram na prisão de cinco suspeitos, na apreensão de um menor, além de mais de cem pedras de crack, dinheiro fracionado e alguns tabletes de maconha.

A primeira ocorrência teve início no final da manhã de ontem, por volta das 10h15, quando o Comando de Operações da Polícia Militar do 2º BPM (COPOM) de Mossoró recebeu uma ligação anônima informando que três homens suspeitos estariam traficando drogas no centro da cidade. Segundo a denúncia, os suspeitos eram assaltantes e traficantes conhecidos pela polícia no município de Apodi e estavam em uma lanchonete nas proximidades da biblioteca municipal.
Uma viatura comandada pelo policial Silvestre flagrou os desempregados John Wellington de Lima Souza, conhecido por "Orelha", e Pedro Avelino de Morais Neto com 39 pedras de crack.
Com eles também foi apreendido um menor de 14 anos, que têm histórico de apreensões na cidade de Apodi. De acordo com informações, os três acusados estavam em um táxi e iriam para a cidade de Apodi, de onde são naturais. Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.
Já por volta das 11h, agentes da Denarc prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas na Favela do Tranquilim. Silvano Oliveira Moura, 26, e sua companheira Ana Cláudia Leonel da Silva foram presos depois de terem sido surpreendidos pela polícia em sua residência. Próximo a uma cerca, no quintal da casa onde estava a dupla, a polícia apreendeu maconha, sacos de dindin, lâminas de aço e material utilizado para embalagem de pedras de crack.
Os suspeitos foram levados para delegacia, onde Ana Cláudia foi revistada por uma agente penitenciária que trabalha na guarda do presídio provisório feminino, no mesmo prédio onde funciona a Denarc. Com ela foi apreendido 17 pedras de crack que estavam escondidas nas partes íntimas da suspeita. Ana Cláudia confessou que traficava para manter sua família. Ela e o companheiro também foram autuados por tráfico.
Antes que o delegado titular da Denarc, Denis Carvalho, concluísse os dois primeiros procedimentos de flagrante, agentes da especializada chegaram conduzindo a dona de casa Maria Aparecida de Lima, de 43. Ele foi presa depois de ter sido encontrada com 75 pedras de crack em sua residência, localizada na Rua João Damásio, 94, no bairro Belo Horizonte. Além das drogas, também foram apreendidas várias cédulas fracionadas. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia conferido o valor apreendido e estava interrogando a suspeita. Maria Aparecida também admitiu que vendia crack para pagara o aluguel de sua casa e para se alimentar.

Fonte: www.gazetadooeste.com.br

(Existe uma matéria completa mais abaixo com foto).

Nenhum comentário: