sexta-feira, 12 de março de 2010

Presas tocam fogo em delegacia e tentam fuga em Jardim do Seridó-RN

(Objetos Queimados)

As presas, Valquíria Rodrigues da Silveira, vulgo “Patroa”, de 34 anos, natural de Pureza-PB e Luciene da Silva Florentino de 29 anos, natural de Currais Novos-RN, ambas presas acusadas de tráfico de drogas, comandaram um principio de rebelião na delegacia de polícia da cidade de Jardim do Seridó-RN, no final da tarde de ontem (11).

Conforme informações repassadas por policiais, as presas passaram todo o dia fazendo baderna, e por voltas das 16h30min desta tarde, atearam fogo em colchões, cobertores, roupas e na porta que dá acesso as celas da delegacia local, causando um tumulto muito grande, e chamando a atenção de populares que em pouco tempo lotaram a frente da delegacia para acompanharem a ocorrência.

Ainda conforme policiais, as presas estavam prestes a morrerem asfixiadas e queimadas, mas em uma ação rápida e eficiente, usando extintores e água eles conseguiram apagar o fogo e salva-las de suas próprias ações criminosas, momento em que as mesmas ainda tentaram fugir, mas foram contidas por eles.
Após a ação da policia, a detento, Regina, natural de Jardim do Seridó-RN, também acusada de tráfico de drogas, chegou a desmaiar, e foi socorrida imediatamente para o Hospital Ruy Mariz, com principio de intoxicação por inalação de fumaça, onde foi medicada e internada, mas foi liberada por volta das 19h00min e recolhida novamente para a cela da delegacia.

Mostrando muita periculosidade, a presa Valquíria Rodrigues, “Patroa”, afirmou que é esposa de um detento que compre pena na detenção estadual do Seridó, “Pereirão” em Caicó-RN, e que já foi resgatada de uma delegacia de polícia em Natal-RN, mas os policiais não souberam dizer o nome do mesmo. “Isso é só o começo, ta começando agora”. Gritavam as presas aos comandos da “Patroa”.

O delegado regional, Dr. George esteve em Jardim do Seridó-RN, e após toda a ação criminosa das presas ter sido totalmente controlada, ordenou que os procedimentos legais para responsabilizá-las pelos danos ao patrimônio público fossem adotados. As presas foram novamente trancadas na mesma cela que tocaram fogo, já que a delegacia só dispõe de duas celas.

Fonte: Blog Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário: