quarta-feira, 10 de março de 2010

MANAUS SERÁ SEDE DO PRIMEIRO ENCONTRO PARA OS JOGOS IBERO AMERICANOS DE POLÍCIA E BOMBEIRO

Coronel Dan Câmara - PMAM
MANAUS - Escolhida para ser sede dos 1ºs Jogos Ibero Americanos de Polícias e Bombeiros, no período de 15 a 25 de junho, a cidade de Manaus deverá receber mais de dois mil atletas participantes. Concorrendo com capitais como São Paulo, João Pessoa e Maceió, a capital amazonense foi contemplada e a competição servirá de teste para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.
.
O evento deverá contar com a participação dos corporativos das polícias e de bombeiros dos países que possuem afinidades históricas, culturais e lingüísticas com Portugal e Espanha. Num total são 24 países que deverão mandar seus representantes, e ainda como convidados teremos Japão, EUA e Canadá.
.
Os jogos servirão para acentuar ainda mais a divulgação e a promoção de Manaus e do Estado do Amazonas na esfera internacional, destacando o destino verde do Brasil, e promovendo em paralelo o festival Folclórico de Parintins que acontece após o encerramento dos jogos.
.
Para o Comandante da Polícia Militar, Cel. Dan Câmara, o evento incentiva o relacionamento entre as delegações dos países participantes, a competição servirá de teste para a realização da Copa do Mundo em 2014 e coloca em prática os serviços de segurança pública. "Vamos aproveitar esse momento, pois estaremos recebendo atletas de diversos países. Colocaremos à prova a estrutura e a capacidade de operacionalização das nossas forças mostrando eficiência e qualidade em realizarmos grandes eventos, destacou Dan Câmara"
.
FONTE: Portal Amazônia e Blog da Renata.
Retirado de: Toxina1

Nenhum comentário: