sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Agricultor é assassinado pelo vizinho com tiro de espingarda em Coronel João Pessoa


O agricultor José Benvino da Silva, 59, foi assassinado na noite de quarta-feira passada, 24, com um tiro de espingarda nas costas disparado por um vizinho da vítima que residia na zona rural do município de Coronel João Pessoa.
Familiares do agricultor assassinado informaram que outro agricultor, identificado como Francisco Luzani de Souza, 43, o "Tico de Joana", que reside na mesma localidade da vítima, no Sítio Poço de Varas, zona rural do município de Coronel João Pessoa, foi o autor do disparo que matou José Benvino.
Uma das filhas do agricultor assassinado, a dona de casa Maria Benvina, disse que o crime foi motivado por uma banalidade. "Simplesmente o homem que matou meu pai não gostou de um comentário que ele fez", explicou a filha do agricultor assassinado.
Maria Benvina informou que seu pai estava sentado na porta de sua casa conversando com um amigo identificado como Juvenal, quando, por volta das 17h, Tico de Joana passou próximo a dupla armado com uma espingarda, pendurada nas costas. "No momento em que Tico passou próximo minha casa, Juvenal comentou: Tico vai matar veado a uma hora dessas! Em seguida, meu pai respondeu: Não, ele gosta de matar é nambu", narrou Maria Benvina. Foi o suficiente para Tico de Joana efetuar um disparo de espingarda calibre 28 nas costas de José Benvino.
Um filho do agricultor baleado, ainda chegou a entrar em luta corporal com o autor dos disparos e só não consegui dominá-lo porque teve de socorrer o próprio pai.
A vítima anda chegou a ser socorrida e foi levada, inicialmente, à maternidade do município de Coronel João Pessoa onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, José Benvino foi transferido para o hospital de São Miguel, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.
A polícia foi informada que vítima e acusado já vinham tendo desavenças há vários dias e que "Tico de Joana" havia premeditado o crime, pois segundo sua própria esposa do acusado, a dona de casa identificada apenas como Luzanir teria confirmado que seu marido havia saído de casa armado e confessando que mataria José Benvino. Na residência do suspeito foram encontradas quatro espingardas bate-bucha; uma espingarda calibre 28, provavelmente a mesma utilizada no crime; sete cartuchos calibre 28 intactos, além de outros três cartuchos deflagrados; cinco cartuchos calibre 32 deflagrados, espoletas, pólvora em pó, chumbo e diversos apetrechos para recarga de cartuchos.
O delegado Inácio Rodrigues, da Regional de Polícia Civil, está investigando o crime. A polícia informa que qualquer pista que possam levar a prisão do suspeito deverá ser encaminhada pelos telefones (84) 3351-2729, (84) 3351-9650, (84) 3353-4718 ou para o número 190.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Desejo ao Dr Luiz tudo de bom na sua nova cidade ja que não pode ficar na nossa Parabens pelo trabalho excelente que fez pena que foi pouco tempo