quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mossoroense é sequestrado na capital


Natal - O primeiro dia de aula na universidade pode ser traumatizante para algumas pessoas, muito pelo impacto causado pela diferença entre a forma de ensino trabalhada nos colégios e na faculdade. No entanto, para um estudante de 18 anos - que teve o nome preservado a pedido da família - esse primeiro dia foi ainda mais traumático devido à violência. Ele começaria na segunda-feira (22) o curso de Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas antes de chegar à universidade, foi vítima de um sequestro relâmpago e ficou por cerca de 50 minutos em poder dos bandidos.
O jovem foi raptado quando saía da casa onde mora no bairro de Morro Branco, zona Sul de Natal, em direção à UFRN por volta das 13h30. Em frente à residência dele, porém, dois homens armados, aparentando ter 20 anos, o abordaram e o forçaram a entrar dentro de um carro de cor branca - modelo não-identificado.
A partir daí, o jovem passou por quase uma hora de xingamentos e humilhações simplesmente por não ter dinheiro na carteira. "Como é que você não tem nada? Como é que seus pais não te dão dinheiro?", ficavam perguntando para o garoto, segundo informou à TRIBUNA DO NORTE o pai dele, um profissional da área de comunicação que trabalha em Mossoró. "Eles só acreditaram que meu filho não tinha dinheiro na conta quando ele mostrou o extrato da poupança dele no banco", afirmou o pai da vítima.
Depois de raptar o rapaz em Morro Branco, a dupla seguiu pela Salgado Filho até à Praia do Meio, pegou a Via Costeira, chegou a Ponta Negra, foi pela Roberto Freire e entrou na BR-101. Durante todo o percurso, o estudante ficou no banco de trás do veículo, ao lado de um dos bandidos, e com um revólver apontado para seu abdômen.
O universitário foi liberado próximo ao viaduto de Parnamirim. "Ele contou que um dos bandidos recebeu um telefonema e disse 'deixa esse moleque e vamos embora'". A dupla foi embora mesmo, levando a carteira com os documentos do estudante, além do relógio e do aparelho celular dele.
Esse foi o quinto assalto sofrido pelo jovem de 18 anos - ele foi vítima de dois em Mossoró, dois em Natal e um na Praia de Pipa. Todos eles, a mão armada. "Graças a Deus, além do drama psicológico e da subtração de poucos bens, nada de pior ocorreu a ele", afirmou o pai do jovem. (Com informações do Jornal Tribuna do Norte).

Nota: http://www.defato.com/popular.php

Um comentário:

Anônimo disse...

CONFEÇO QUE FIQUEI TRISTE COM A NOTIÇIA QUE SOBE ESTA MANHÃ,QUE O CAPITÃO CARVALHO IRIA EMBORA DE APODI.É COMO DEZ O DITADO TUDO QUE É BOM DURA POUCO.LOGO AGORA QUE APODI ESTÁ MELHORANDO, O MAL SENDO DESTRUIDO,ATRAVEZ DESTE HOMEM,QUE DEUS COLOCOU EM NOSSA CIDADE, PARA QUE AS PESSOAS DE BEM POSSAM ANDAR MAIS TRANQUILO,JÁ VÃO TIRA-LO.QUE PAÍS É ESSE QUE VIVEMOS?QUE O MAL SEMPRE VENCE!que o senhor jesus tenha missericordia de todos nós.si for verdade que o capitão vai embora lamento muito,pois está fazendo um trabalho exselente em nossa cidade.