sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Seminário reúne mais de cem profissionais


A diretora da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ACADEPOL), a delegada Andréia de Matos Teixeira, avaliou como positiva a participação dos 150 profissionais da área de segurança pública que participaram durante todo o dia de ontem do seminário sobre perícias em investigação criminal.
A abertura do evento contou com a presença do secretário Agripino Neto, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) e demais autoridades locais.
O curso foi ministrado no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e contou com palestrantes como o promotor da Vara de Entorpecentes de Mossoró, Lúcio Romero Marinho, que falou sobre o tema "Nulidades em Perícia nos Inquéritos Policiais".
Outro palestrante foi o perito da Polícia Federal César Rêgo que abordou sobre a "Importância da Cadeia de Custódia no âmbito da persecução criminal".
No período da tarde, as palestras foram ministradas pelos peritos criminais do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, José Pinto, Alexandre Santos e Otávio Santos que explanaram sobre balística, aspectos teóricos e práticos da reprodução simulada ou reconstituição do crime e preservação e isolamento do local do crime.

Fonte:http: www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: