quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dupla é executada em Igapó; Polícia acredita em crime encomendado


Duplo homicidio na ZN
Dois homens foram executados a tiros por três suspeitos armados dentro de uma sucata no início da tarde desta quinta-feira (25) em Igapó, bairro da zona Norte de Natal. Uma das vítimas é Ronaldo Pontes Correia, 46 anos, enquanto a outra não foi identificada pois seus documentos estão no bolso da calça, o que obriga os policiais a aguardarem a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para recolher o material que possibilita a identificação.
No carro em que as vítimas chegaram ao local do crime, um Fox preto, de placas MXU-6277, foi encontrada uma pasta com R$ 273.000 em notas promissórias, mais R$ 55.000 em cheques, além de vários documentos de veículos penhorados. A polícia suspeita que as execuções tenham sido encomendadas. Para o supervisor de operações do Comando de Policiamento Metropolitano, Heriberto Rodrigues, é possível que as execuções tenham sido encomendadas por um consórcio de sucateiros, já que as notas encontradas no veículo estavam em nome de proprietários de sucatas. Ronaldo e o outro homem assassinado seriam agiotas.
Os dois chegaram à sucata Favorita, na avenida das Fronteiras, por volta de 12h. Enquanto conversavam com o dono da sucata, os três homens desceram de um Palio Branco se dizendo policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). De acordo com a polícia os suspeitos disseram que iam acertar contas e obrigaram todos que estavam no local a deitarem no chão.
Em seguida, Ronaldo e o outro homem que chegou no Fox foram levados para trás da sucata, onde foram executados com cerca de três tiros cada. Os disparos foram efetuados na nuca e nas costas. Após cometerem o crime, os suspeitos ainda teriam revistado os corpos, mas nada encontraram. A pasta com as notas promissórias e cheques foi achada mais tarde pela polícia embaixo do tapete do Fox.
Os corpos serão levados para o Itep antes de serem liberados para sepultamento. O caso será investigado pela equipe do 9º Distrito Policial.
(Ohama)

Um comentário:

Anônimo disse...

venham pra felipe guerra cap. carvalho, pois a cidade já está com saudades de suas investigações por aki, principalmente na zona rural. já estão começando de novo a verem vagabundos rondando nas casas de quem mora no sítio. e parabenizo tbm ao dr. luis antônio pelo trabalho na cidade de apodi, grande homem e boa sorte no seu novo emprego.