sábado, 27 de fevereiro de 2010

CORRUPÇÃO É UM PROBLEMA ENDÊMICO NO PAÍS.


Brasília - O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, classificou a corrupção de um problema endêmico e permanente no país. “Cabe ao Estado e aos cidadãos exercerem a vigilância e o controle permanente contra essa patologia”, afirmou Adams ao participar do programa Bom Dia, Ministro.

Adams disse que o problema da corrupção não é só brasileiro, porém, destacou que o país passa por um processo de “renovação”.
.
Sobre a situação política no DF, agravada com a prisão do governador afastado, José Roberto Arruda, o ministro explicou que se for decretada a intervenção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a unidade federativa perderá autonomia administrativa. “Com a intervenção a União intervém no estado retirando a sua autonomia administrativa para preservar o respeito dos princípios democráticos previstos em lei. Para isso o STF identifica a causa para a intervenção, o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] designa o interventor, e os prazos.
.
Segundo o ministro, a situação mais complicada seria no âmbito do Legislativo local. “Para isso, não existem precedentes, pode ocorrer desde a substituição da presidência da Casa como a própria substituição da Câmara Legislativa pelo Congresso Nacional.”
.
Autor: Lisiane Wandscheer - Repórter da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil
Retirado de:http://www.toxina1.blogspot.com/

Nenhum comentário: