quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Policiais Militares Prendem em Macaiba assaltante de veiculo


João Carlos Ferreira de Lira

Arma e RG falso apreendido
Policiais Militares prenderam na manhã de hoje, João Carlos Ferreira de Lira, 36 anos, acusado de tomar de assalto um veículo Sprinter, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Durante uma perseguição policial, o comparsa do acusado identificado como Edinho, vulgo Rato Branco, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia, no município de Macaíba. Com João foi apreendido um revólver calibre 38, cinco munições, das quais três delas foram deflagradas e um RG falso com a foto do suspeito e em nome de Hélio Roberto da Costa, identidade falsa assumida pelo assaltante. O preso era foragido do regime semi-aberto em Natal, respondendo pelo crime de roubo.
Segundo informações de policiais militares envolvidos na ação, por volta das 08h50 desta quarta-feira, eles se encontravam em serviço realizando uma ronda quando visualizaram próximo à Avenida João Hélio, no bairro de Cidade Nova, um veículo Sprinter, cor branca, de placas MYW-1289, trafegando em alta velocidade. Neste momento, acionaram o Ciosp especificando o número da placa. O sistema de rádio da polícia retornou informando que um carro com as características descritas havia sido roubado naquela região.
Viaturas da PM e o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), o Potiguar I, iniciaram uma perseguição ao carro, que se locomovia em alta velocidade e acabou por colidir em outros veículos.
A dupla conseguiu chegar até a BR-101 indo em direção ao município de Parnamirim, quando em um determinado trecho da rodovia que faz interseção com a BR 304 seguiram em direção a Macaíba. Nas proximidades de uma fábrica de refrigerante, no distrito industrial, o carro usado pelos bandidos começou a fumaçar, indicando uma pane no motor.
A polícia informou, que neste momento, eles conduziram o carro até uma estrada carroçavel, quando João Carlos saiu do veículo com as mãos na cabeça e deitou-se ao chão. "Rato Branco", no entanto, empreendeu fuga correndo em direção a fábrica. Ele, então, passou a efetuar disparos contra os policiais militares, que foram obrigados a revidar os disparos. Na troca de tiros, Edinho foi atingido com um tiro na cabeça, e mesmo sendo levado para o hospital Regional de Parnamirim veio a falecer.
Ao ser capturado pelos policias, João Carlos apresentou uma identidade falsa que continha sua fotografia e estava em nome de Hélio Roberto da Costa. No entanto, no momento do flagrante, ele foi reconhecido por agentes da polícia civil e sua real identidade foi revelada. O preso confessou que comprou o RG falso no bairro do Alecrim a uma pessoa, segundo ele, desconhecida.
Segundo informações do titular da DP de Macaíba, Frank Albuquerque, o preso será reconduzindo ao sistema prisional.
(Ohama)
Fonte: Jornal o vale do Apodi

Nenhum comentário: