segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Anônimo disse em relação ao uso do capacete...


Nota: Esse comentário foi uma resposta a um comentário de um outro anônimo que é contra o uso do capacete.
"Que conversa é essa? Por acaso para quem quer praticar um crime de moto, usando capacete, não precisa que a polícia ou qualquer outro órgão da justiça obrigue. essa obrigação tá na lei, quem porventura quiser impedir de alguém usar esse acessório, que é obrigatório, é quem está descumprindo a lei. Nesse caso, caro anônimo, me diga aí se alguém quiser usar um capacete pra assaltar, matar, roubar, bater, estuprar, praticar qualquer crime, quemn én que pode impedir? Tanto faz ser obrigado como não, se o crimninoso quiser ele usa e pratica o crime. Na própria cidade de Apodi temos exemplos disso. Faz apenas pouco mais de um mês que todos os motoqueiros passaram a usar o capacete por causa da determinação da polícia. Há não sei quantos anos que tem motoqueiro na cidade e ninguém usava,poucas pessoas de consciência faziam isso. Porém, muitos crimes misteriosos ocorreram e foram praticados por alguém que vinha de moto e usando capacete. Se o capacete não era obrigado, porque os crimes aconteceram? Simplesmente meu amigo ou amiga, porque ninguém pode impedir o uso do acessório. O indivíduo é livre e pode usar o que quiser, independente de sere obrigado ou não. Além disso, o capacete SALVA VIDAS. Idiota é quem não defende o seu uso e ainda fica inventando motivo sem nexo para não usar. ME DESCULPE...MAS ESSA DE AUMENTAR ASSALTO, CRIME OU QUALQUER OUTRA COISA, NÃO COLA."

4 comentários:

Anônimo disse...

É de uma tolice sem tamanho alguém associar o uso do capacete a assaltos. Meu Deus, que raciocínio torpe. Se um bandido quiser assaltar fará isso de qualquer forma, com ou sem capacete. O que se deve direcionar é que usar capacete é salvar vidas, e se num for de bom tamanho essa lógica é obrigação estabelecida por lei e portanto, deve ser cumprida e ponto.

jeane disse...

parabens! o capital falou bonito...abraço forte, de jeane

Anônimo disse...

meu Deus esse nao entende e de nada
se o capacete salva vidas.
pode ver que e um bobalhao. sera que
ele e um trabalhoso da policia...
fica inventando motivo p/ se apresentar.nossa que bobao...

Anônimo disse...

nao descordo em momento algum do uso do capacete pois protege muito e tem salvado muitas vidas.
mas o fato dele ser obrigatorio acho que nao e bem a lei
pois se nao estou enganado é lei tambem da criança e do adolescente ter a uma boa educaçao e porque sera que nao e cumprida?e varias outras que nao sao cumpridas..
se é lei e pra ser cumprida.
as leis que sao cumpridas no nosso pais infelizmente sao apenas as que dao lucros ao governo ou caso contrario irao dar prejuizos ao mesmos
por exemplo: caso alguem venha a obito de um acidente de transito
o governo tera que pagar um valor x de seguro para a familia
entao por isso que e obrigatorio se nao fosse isso seria opcional pois a "cabeça e sua protege se quiser"
deveria se ter mais vigor sobre bebida e direçao pois nisso nao so a sua cabeça mas sim a de muitas outras pessoas estao em risco devido enbriaguez no volante..


mas o capitao esta de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo.

esse comentario fiz apenas pra as pessoa verem como sao manipuladas pelo governo e que as coisas nao sao como parecem