segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Militares correm pela paz em Natal

Cerca de 500 militares do Rio Grande do Norte, integrantes das três forças armandas - Marinha, Aeronáutica e Exército -, participaram ontem, em Natal, da Corrida da Paz. Promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (Cism), o evento tem por objetivo conscientizar a população para a importância de ações em prol da paz mundial. A corrida aconteceu pela segunda vez em Natal e desta vez, o percurso foi de 3,2km. Os militares largaram às 8h30 do Centro de Turismo de Natal e a chegada foi Fortaleza dos Reis Magos.


Corredores largaram no Centro de Turismo e seguiram até o Forte dos Reis Magos Foto: Anônimo/Divulgação
O evento também serviu para divulgar, em âmbito nacional e internacional, os Jogos Mundiais Militares, que vão para sua quinta edição e serão realizados no Rio de Janeiro em 2011. Todos os participantes usaram camisas brancas, numa celebração da Paz mundial. Além de Natal, outras cidades brasileirias realizaram a corrida, como Brasília Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre.

No âmbito internacional, o evento - conhecido como Cism Day Run -, esteve presente em diversos países, com previsão de aproximadamente 500 mil participantes espalhados ao redor do mundo. O Cism criou o evento há cinco anos e a cada edição ganha mais força e destaque. A primeira corrida foi realizada em 2006. O Brasil estreou em 2009.

Jogos

A quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 24 de julho de 2011, contará com competidores de 20 modalidades. Além de natação, vôlei, atletismo e futebol, os jogos apresentarão ao público modalidades diferenciadas, praticadas na área militar, tais como o paraquedismo, orientação e os pentatlos militares.

Fonte: http://www.diariodenatal.com.br/2010/02/22/cidades1_0.php

Nenhum comentário: