quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Menor infrator, qual a solução?



Faça seu comentário, gostariamos de saber sua opinião!

6 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente a lei protege esse tipo de gente, que temos obrigação de chamar de menor infrator, pq se usarmos outro termo nós que podemos nos enrrolar, mas acredito que o caminho escolhido por ele é um caminho sem volta.

eliane pereira disse...

acho que tem que ter Educação e carinho, antes de tudo. Depois, a obrigação de trabalhos comunitários que teriam relação com o crime praticado:
-Pixou uma parede? Ok, vai passar um mês pintando casas e instituições de menores carentes ou de idosos.
- Espancou uma pessoa no ponto de ônibus? além de aulas de ética e Direitos Humanos, militar durante dois anos em onganizaçoes que lutam pelos Direitos Humanos, mais multa...
E assim por diante...

pedro disse...

Acho que reeducação é a chave de tudo! Voltar ao zero e rever boas maneiras , rever educação e princípio moral , discutir sobre ética e estimular a leitura , o conhecimento , a informação .
Cursos profissionalizantes são essenciais e abrem portas para o futuro destes jovens. E mais do que nunca é necessário que eles sintam na pele o efeito de suas ações , de suas atitudes.
Grande beijo e parabens pelo trabalho belissimo em nossa cidade.

Anônimo disse...

A família, em primeiro lugar deve resgatar a ética que tem-se perdido. A ética é capaz de "barrar" determinados atos.
Uma pessoa poderia matar outra, mas se ela tem ética, vai evitar fazê-lo pq desencadeia uma série deconsequências para tal ato. Alguns não cometerão tal ato por medo da cadeia, já outros, pensam na família, na namorada, no amigo, na sociedade etc...
Deus em toda sua essência deve ser mostrado e sua palavra ensinada, isso confere ao homem um olhar mais fraternal em relação ao outro, e de certa forma um pouco mais de amor.

Anônimo disse...

TEM QUE SER LEI SEVERA POR QUE SI ESCONDE POR TRAS DA MENOR IDADE UM SER QUE NAO É HUMANO, QUE COMETE CRIMES E NAO SAO PUNIDOS. SI FOR O CASO DE ESTRUPO OU LATROCINIO PENA DE MORTE JÁ.

Anônimo disse...

Pra mim, passou os 14 anos, já pode ser preso.