quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Documentos apreendidos em Caraúbas serão periciados

Foto ilustrativa

A documentação apreendida pela Polícia Federal durante operação realizada no decorrer do dia (22) em Caraúbas em cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal, no Posto Imperial, na casa do ex-prefeito Francisco Eugênio Alves da Silva e em vários outros locais, se comprovar os desvios de recursos públicos, deverá ser transformada em ações civis e criminais contra o ex-prefeito Eugênio Alves e seus auxiliares.

Segundo o delegado da PF Francisco Martins, muitos dos documentos apreendidos podem ser fortes indícios de desvios de recursos públicos. Neste caso, a Justiça Eleitoral pode enviar estes documentos para que o Ministério Público Estadual analise a possibilidade de processar o ex-prefeito por crimes civis e criminais.

Os documentos apreendidos estão custodiados na sede da PF em Mossoró. É provável que nos próximos dias a Justiça Eleitoral determine uma perícia e catalogação do material apreendido.

Contratos da Prefeitura de Caraúbas firmados com o Posto Imperial no período de 2005 a 2008, quando o empresário Francisco Eugênio era prefeito, revelariam um suposto esquema de abastecimento ilegal. O posto estaria simulando abastecimentos e desviando recursos supostamente para usar na campanha eleitoral de 2008.

Segundo informações da PF, após apreender os documentos, os agentes da Polícia Federal receberam ordens da juíza Giulliana Silveira de Sousa Lima, no Fórum Municipal, para trazê-los para a sede da PF em Mossoró, onde vão ficar custodiados até segunda ordem, que deverá ser da juíza titular da comarca, Ilná Rosado Motta Feijão, que retornou das férias nesta semana.

Fonte:http://www.correiodatarde.com.br/editorias/policia-52450

Nenhum comentário: