terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PM desmonta tráfico no Santo Antônio


Mossoró - Duas pessoas foram presas durante a tarde de ontem em uma operação realizada por policiais militares do setor de Investigação e do Grupo Tático Operacional (GTO) sob acusação de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Com os dois, foi apreendida uma pequena quantidade de drogas, um revólver calibre 38, munições e outros objetos característicos do tráfico de entorpecentes. Outras pessoas foram detidas nesta mesma operação, mas terminaram sendo liberadas. Os dois presos já eram "conhecidos" da polícia e um deles já foi preso por assalto.
De acordo com os policiais da Segunda Sessão, setor de Investigação da Polícia Militar de Mossoró, a operação vinha sendo planejada há alguns dias. Eles receberam denúncias sobre o funcionamento de uma boca de fumo na Rua Gaspar Brunê, s/nº, bairro Santo Antônio (zona norte). "A gente passou a monitorar toda a movimentação daquela casa por alguns dias e percebemos que a chegada e saída de pessoas era uma coisa constante. A pessoa ia lá, comprava a droga e ia embora", comenta um dos PMs da Investigação, que pede para não ter identificado.
Ontem, os policiais voltaram ao local, com apoio do Grupo Tático Operacional, para observar novamente e resolveram fazer a abordagem. Na primeira casa, onde a droga era comercializada, foi preso José Roberto da Silva, de 35 anos. No local, a PM não conseguiu encontrar drogas, mas apreendeu uma parte dos quase R$ 70,00 fracionados que foram achados nas três casas vistoriadas, além de vários objetos característicos do tráfico, como sacos plásticos, tesouras para cortar a droga e outros. Já Caio Santiago de Freitas, 21, foi preso pela PM na casa vizinha.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e mais oito munições do mesmo calibre, além de outras duas, estas com calibre 12, para escopeta, e uma outra parte do dinheiro, que segundo os PMs, é oriunda da venda de entorpecentes. Até aí, os policiais ainda não tinham encontrado drogas, mas resolveram procurar na casa dos pais de José Roberto, que fica em frente à dele. "Eles usavam a casa do pai de José Roberto para esconder a droga. Quando acabava a droga, eles iam lá para abastecer. A gente percebeu essa movimentação na campana", esclarece o PM.
De fato, os policiais acabaram apreendendo três pedras de crack, que ainda passariam pelo processo do corte e embalo. Pela pesagem, acredita-se que aquelas três pedras, ainda brutas, renderiam cerca de 150 pedrinhas menores, prontas para a revenda. Além de José Roberto e Caio, dois adolescentes e uma mulher - esposa de José - foram detidos e conduzidos à Delegacia de Narcóticos (DENARC), mas foram soltos por falta de provas. José e Caio foram autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico - este último vai responder também pela arma.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php

Nenhum comentário: