sábado, 27 de fevereiro de 2010

CADASTRO DE PESSOAS DESAPARECIDAS PODERÁ SER ACESSADO NA INTERNET


Imagem retirada da internet, meramente ilustrativa

Brasília - A Secretaria Especial dos Direitos Humanos e o Ministério da Justiça lançaram ontem (26) o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. O sistema, disponível na rede Infoseg, de segurança pública, trará informações sobre crianças, adolescentes e adultos de qualquer faixa etária que estejam desaparecidos.

Os dados serão validados por órgãos de segurança, conselhos tutelares e organizações que trabalhem com o desaparecimento de pessoas. Quem tiver um desparecido na família deve informar a ocorrência a um desses órgãos, que lançará a informação no portal do Ministério da Justiça na internet, no endereço http://www.mj.gov.br/.
De acordo com a Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, as principais razões de desaparecimento dessas pessoas no país são fuga do lar, sequestro intraparental (pai ou mãe que não têm a guarda dos filhos), rapto consensual, geralmente de adolescentes para se casar, tráfico de drogas e exploração sexual.

Além dessa formar há o chamado “desaparecimento enigmático”, quando a vítima dificilmente é localizada e geralmente as autoridades só encontram o cadáver no qual verificam morte violenta e cruel, e por ação de grupos de extermínio

Autor: Gilberto Costa, Repórter da Agência Brasil.
FONTE: Agência Brasil.
Retirado de:http://www.toxina1.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

POUCAS PESSOAS SABEM,MAIS É DE FELIPE GUERRA/RN UM DOS MELHORES INVESTIGADORES ESPECIALIZADOS EM CASOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS,ESPECILISTA EM BUSCA E LOCALIZAÇAO DE PESSOAS DESAPARECIDAS, O MESMO É DISCRETO NO QUE FAZ,MAIS JA TEVE SEU TRABALHO RECONHECIDO EM VARIAS CAPITAIS DO BRASIL EM VARIOS MEIOS DE COMUNICAÇAO , VARIAS MATÉRIAS PUBLICADAS SOBRE O MESMO EM SOLUCIONAR CASOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS.